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Oficina Mecânica em Curitiba
Cilindro mestre e quando substituir
A maneira de prevenir falhas no cilindro mestre do seu carro, mantendo as boas condições de funcionamento, é substituir o fluído 1 vez por ano

Quando trocar o cilindro mestre de freio?

Seu sistema de frenagem é composto por uma série de peças. A maioria das pessoas pensa na montagem no contexto das almofadas que aplicam pressão ao rotor. Quando você vê lojas de reparo anunciando “Serviços de Freios”, geralmente é nisso que eles estão focados — as almofadas. A verdade é haver muito mais na montagem do que as almofadas, pinças e rotores.

Cilindro mestre e seus possíveis defeitos.

Para que o fluido de frenagem do seu carro se estepe até as pinças, ele deve ser bombeado. Esse é o trabalho do seu cilindro mestre de freio (BMC). Neste artigo, descreverei brevemente como esse componente crítico funciona e explicarei como você pode identificar sinais de alerta de que está falhando. Então, eu vou esclarecer se você deve substituí-lo você mesmo ou ter um mecânico treinado fazê-lo para você.

Uma breve visão geral do sistema

Como mencionado, o fluido de freio precisa ser bombeado para as pinças dianteiras do seu veículo. O fluido começa no cilindro mestre, que está localizado perto do pedal de frenagem. Quando você pressiona o pedal, a pressão hidráulica é criada dentro do BMC; essa pressão empurra o fluido através das linhas. Eventualmente, atinge as pinças, o que permite que as almofadas apliquem pressão contra os rotores.

Embora a maioria das pessoas se refira a ele como um componente, o cilindro mestre é realmente separado em duas partes. Se uma parte falhar, a outra parte consegue entregar fluido suficiente para parar seu carro.Ciloindro mestre e seu defeito

Sinal de aviso De uma possível falha

Os cilindros mestres do freio são muito confiáveis e raramente falham. Dito isso, são suscetíveis a vazamentos. Se o vazamento não puder ser reparado, o componente deve ser substituído. Um dos primeiros sinais de um BMC vazando é um pedal de freio “macio”. Quando você pressiona para baixo no pedal, você vai notar que ele viaja mais para o chão do que o normal. Isso é chamado “viagem estendida”. Isso acontece porque um vazamento está impedindo o cilindro mestre de produzir a pressão necessária para empurrar o fluido para as pinças.

Se você tirar o pé do pedal e imediatamente pressioná-lo novamente, você vai sentir um pouco mais de pressão, mas o problema não vai se corrigir sozinho. É hora de substituir o BMC.

Você mesmo pode subistituir o cilindro mestre

Se você possui algumas ferramentas rudimentares, você conseguirá substituir o BMC sem a ajuda de um mecânico. Dito isso, pode ser um trabalho demorado, especialmente se você tem muito pouca experiência trabalhando sob o capô. Você precisará aspirar o fluido de freio existente, desconectar o sensor que monitora o nível e remover as linhas e parafusos que mantêm o componente no lugar. Visto que a substituição está dentro, você vai precisar sangrar as linhas.

É muito mais fácil levar seu carro a uma oficina e pedir aos mecânicos para substituir o cilindro mestre de freio para você. Você vai pagar um pouco mais pelo trabalho, mas você terá a tranquilidade de saber que eles estão realizando o trabalho corretamente.